Sexta-feira, 18 de maio de 2012.
- Triimmm! Trrimmm!
- Alô.
- Oi, Júnior. É o João.
- Fala, grande João!
- Amanhã já começa o campeonato. Vocês vem para cá?
- Eita, João, nem te liguei antes, ó. Tenho más notícias.
- Jura?
- É o seguinte. A torcida cresceu muito no último ano e já está crescendo este ano. O espaço ficou pequeno e a gente acabou montando uma nova sede. A galera já está combinando de assistir os jogos lá.
- Pôxa. Eu gostaria muito que vocês continuassem aqui. Foi alguma coisa que eu fiz de mal ou tenha ofendido vocês?
- Não, João. De forma alguma. O Bar do João foi um local onde fomos muito bem recebidos. A mudança é mais em função do crescimento da torcida. O espaço já estava ficando pequeno e a galera já comentava que seria importante um pouco mais de conforto para poder levar as esposas e filhos, mais opções no cardápio, privacidade... Essas coisas.
- Onde vocês vão assistir o campeonato?
- A torcida do vai se reunir no Recanto Baiano, já batizado de Recanto Alvirrubro.
- Tudo bem. Fico triste, pois gostava de vocês aqui, mas entendo.
- De certa forma, nós também. Não fique chateado, pois, como disse, a mudança é consequencia do natural do crescimento mesmo. Nada pessoal.
- Entendo. Qualquer coisa, então, é só lembrar do seu amigo João. Estarei aqui.
- Obrigado por tudo.
- Tchau!
- Tchau!
Um ciclo se encerrava. O Bar do João, durante os anos de 2010 e 2011, e mais o início de 2012, foi a casa de todos os alvirrubros em Manaus. Um local simples, mas que sempre esteve de portas abertos para a torcida timbu.
No do Bar do João não tinha tempo feio. O Náutico podia jogar as 21h00 de uma terça-feira, as 15h de um sábado, as 19h30 de uma sexta-feira ou, até mesmo, as 20h de um sábado chuvoso que, mesmo assim, o bar abria e o telão era nosso. Até mesmo quando um "almoço-festa" de confraternização de uma empresa que lotava o bar se estendia até a hora do jogo do timbu, nosso cantinho no bar estava reservado.
Lá torcemos, gritamos, xingamos e comemoramos muitos gols. Foram muitas vitórias e algumas derrotas. Muitas e muitas alegrias, mas foi lá, principalmente que a torcida timbu se encontrou. Foi lá que Manáutico começou e que muitos novos amigos alvirrubros se conheceram e se juntaram, formando um grupo mais do que forte e consolidado.
Por isso, João, não fique triste! Somos muitos gratos a você. Você faz parte da história da nossa torcida. Muito obrigado por tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário