segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O matador voltou. Azar da Ponte.

Era noite de 18 de julho de 2012. Visita em casa e o bebê que não dormia. Era difícil comparecer ao bar. Nesta situação, o melhor a fazer era ligar o note e acompanhar pela Internet o retorno do matador Kiesa ao Náutico. Azar da Ponte Preta, adversário dessa noite. Coincidentemente, sua última partida, em 2011, havia sido exatamente contra a Ponte Preta. E Ele voltou com o mesmo faro de gol.

Ainda no primeiro tempo, o artilheiro mostrava a que veio. Goooooolllllllll de Kiesa. 1x0. Estranho estar em Manaus e não estar no Bar do Náutico comemorando mais um gol do Timba. Veio o segundo tempo e o Náutico não deu nem chance para a Ponte endurecer o jogo. Goooooollllllllll! Souza, já no começo, fazia 2x0. Daí para frente foi só festa. O adversário foi para o tudo ou nada e aí o jogo ficou do jeito que o Timbuzinho gosta. Um contra-ataque atrás do outro. Para fechar bonito, Kiesa, o matador, fechou a conta: 3x0.


Que reestréia! Que vitória! Não era difícil imaginar a festa que a galera deveria estar fazendo no Bar. A cara de felicidade de cada um, na foto acima, não nega. A noite foi pequena. Eram 21:25 quando o juíz apitou o fim do jogo. As 22:45, o telefone toca:

- Alô!
- Júnior! Eneeeeee!
- Oi, Edmilson!
- Só faltou você. É 3x0!
- Eu vi, mas hoje não deu para ir não.
- Olha o pessoal está combinando aqui para dom...
- O que? Você ainda estão aí?
- Sim. Todo mundo comemorando. Só vamos embora quando terminar a cerveja.... Mas vê só. Domingo é jogo contra o Palmeiras. O pessoal está programando um churrasco de porco antes do jogo.
- Vocês estão empolgadinhos, hein!? Vamos combinar isso aí.
- Saudações, alvirrubras.

Vitória elástica. Volta do artilheiro. Galera empolgada. É, ninguém iria embora mesmo tão cedo. Alguém duvidava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário