O dia 30 de junho de 2002 ficou marcado na história do futebol mundial. Foi neste dia que a seleção brasileira de futebol conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo no Japão. Este dia também marcou o futebol pernambucano. Pela primeira vez na história, o Campeonato Pernambucano foi decidido na mesmo dia da final de uma Copa do Mundo. E quem teve o privilégio de comemorar foi o torcedor alvirrubro porque, além do Penta, que ocorreu pela manhã, o torcedor do Náutico também comemorou o bicampeonato pernambucano à tarde. Desde então, o Náutico e o Pentacampeonato ficaram marcados na história.
Naquele dia, no Japão, Ronaldo marcou o segundo gol da partida e foi o gol que decidiu a Copa. Quis o destino que, 20 anos depois, também em ano de Copa e no mesmo mês de junho, o Náutico fosse repetir a história marcando um golaço idêntico, igualzinho ao de Ronaldo, e que também decidiu a partida. Não foi um título, mas foi também o segundo gol e foi o da vitória, lá na cidade de Brusque, contra o time homônimo.
Vamos relembrar os gols?
Em 2002, Kleberson disparou pela direita, deixando os adversários para trás, e cortou para dentro.
Em 2022, Ewandro disparou pela direita, deixando os adversários para trás, e cortou para dentro.
Em 2002, Kleberson tocou para o meio e Rivaldo enganou a zaga deixando a bola passar para o fenômeno Ronaldo, que esperava livre na meia-lua.
Em 2022, Ewandro tocou para o meio e Richard Franco enganou a zaga deixando a bola passar para o mágico Jean Carlos, que esperava livre na meia-lua.
Em 2002, Ronaldo dominou a bola com seu pé bom, o pé direito, e com um único toque já ajeitou para o chute de direita.
Em 2022, Jean Carlos dominou a bola com seu pé bom, o pé esquerdo, e com um único toque já ajeitou para o chute de esquerda.
Em 2002, o chute de direita de Ronaldo entrou no cantinho direito. Foi o segundo gol. O gol da vitória do Brasil.
Em 2022, o chute de esquerda de Jean Carlos entrou no cantinho esquerdo. Foi o segundo gol. O gol da vitória do Náutico.
Você assistiu ao Penta? Teve o prazer de assistir ao gol de Ronaldo, em 2002? Pois o Náutico nos presenteou com a reedição do gol em 2022. Eu vi o gol de Penta duas vezes. Ele aconteceu no Japão e também aconteceu em Brusque. Ambos, com festa alvirrubra.
Quer rever os gols? Reveja-os abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário